30 novembro, 2009

desenho

risco

circulo que vira

circo


que pega fogo


o espetáculo não pode parar


o povo corre

acode moço! o palhaço em chamas! coitado!

o atirador de facas meio kamikase meio harakiri que não tinha pra onde ir


perna de pau saiu faz tempo

tem uns pombos mágicos saindo

pelos remendos


o povo corre


e o circo nunca mais foi o mesmo


dizem que o palhaço estava só brincando

de desenhar palavras


o povo corre


e o palhaço nunca mais bordou um lenço

POBRAS

poesia sim

só que é brasileira

Ah, essas crianças...
Alto clero do sacro santo reino terceiromundista...

KAIONISKATSE ("vida loca")


Explica aí, que eu cheguei em cima da hora...!



Ah, esses meninos!
Vem mais aê....
Atenção:foram encontradas fotos de Palhaços de Porto Alegre, em uma beijação danada... caso caiam no blog por acidente, favor entrar em contato! Saudações de saudade!




PICADEIRO QUENTE ? PALHA ASSADA ! ANJOS DO PICADEIRO EM FLORIPA: SECA ATRAPALHA MAQUINA DE FUMAÇA NOS BASTIDORES!



BUEMBA EXTRA: EXTRA!

Comunidade da Pedra Branca se recusa a participar da Palhaceata

A alta nos preços da maconha é a causa mais provável para a desmotivação dos manezinhos!

Guga estava lá!

E mais: Performance enfumaçada atrapalha o andamento dos seminários.Com o atraso,

cuti cuti dormiu no camarim!


Os humildes agradecimentos à Ieda e ao João Anonimos, ao Esio Magalhães, a toda a rapaziada

pra lá e pra cá com água e walktalk, aos seguranças finissimos do cabaret, pipoqueiros e isopores

de plantão, toda a palhaçada da palhaceata e fotográfos atentos. Imagens lindas, boas amizades

e boa conversa. Um evento memorável!


Os abraços sinceros à maracatuzeira UNISUL e ao Coletivo da Roça, resistencia cultural, flores de floripa!

Logo novas fotos desse que vos escreve, do coletivo e de quem mais mandar!
APROVEITE que Blog sem censores e sem censuradores tá cada dia mais raro, meu caro!

17 novembro, 2009



"O pensamento não se diz em verdade, ele se exprime em veracidade.

Ele se divide, ele se relata, ele se traduz por um outro que fará, para si,

um outro relato, uma outra tradução, com uma única condição: a vontade de comunicar,

a vontade de adivinhar o que o outro pensou e que nada, afora seu relato, garante,

que nenhum dicionário universál explica como deve ser entendido.

A vontade adivinha a vontade."




(RANCIERE J.)

16 novembro, 2009

ANUNCIOS DE CURRICULO:

Como toda mala droga
a primeira, é gratis.

consulte a tabela de preços virtuais
aceitamos todo tipo de cartão, menos cartão postal e de visitas.

Agradecidos,

A sub-gerência
setor de comunicação pública
manifesto cotonete corp.

BUEMBA! BUEMBA! STAND UP FOR YOUR RIGHT COMEDY!

Fresquinhas do manifesto:

Aleluia! Lula não é neoliberal!

Blog vira casa da mãe joana - manifestantes apoiadores da inssurreição proclamam liberdade

para vigiar e punir quem é do contra e perguntam: vale tudo para espalhar o currículo?


manifesto cotonete em exclusiva cobertura do
Anjos do picadeiro - picadeiro quentissimo visite o blog:
http://www.picadeiroquente.blogspot.com/

Buemba buemba! Stand up for your right comedy! Marcio Libar garante que é muito mais

que só vendedor de camisas, e mais: Ainda tem muita munição depois de 23 anos de muita carreira!

Acompanhe a civilizada e polida argumentação, com participações especialissimas

no blog dos Anjos do Picadeiro.



"Como você, ao invés de afirmar seu trabalho e ser a FAVOR das coisas que você acredita, preferiu ser CONTRA o outro, inclusive se referindo a mim de forma pouco gentil, vou aqui chamá-lo de “intelectualóide esquerdopata”, pois quando não conheço a pessoa prefiro tratá-la pelo padrão de comportamento".



"Tentarei responder-lhe como artista, pois esta é a forma que escolhi para me manifestar nesse mundo, e sabe por quê? Porque o único território realmente LIVRE que conheço é o espaço da minha criação que a arte possibilita. Por isso posso transitar tranquilamente pelo Stand up ao palhaço Cuti-Cuti, pela cena teatral, cinema, TV e até pela literatura. E que tirano haveria de me impedir, você? "


"Não, meu caro esquerdopata, eu não vendo camisas, porque não as produzo, o que eu de fato produzo, é conhecimento. Este sim é o único capital que tem me sustentado até hoje. Minha oficina A Nobre Arte do Palhaço já foi feita por mais de duas mil pessoas, de favelados a empresários do mundo coorporativo, de artistas anônimos a astros de cinema e TV."

"Meu espetáculo O Pregoeiro já foi visto por mais de 20 mil espectadores, seja nas ruas, seja nas lonas, praças ou em algumas temporadas em teatro. Meu livro A Nobre Arte do Palhaço, (edição do autor) vendeu duas mil cópias em várias partes do Brasil e antes que você diga que teve patrocínio eu digo que a PETROBRAS viabilizou os primeiros mil exemplares, os outros foram investimentos diretos meus. Já estou partindo para a terceira tiragem, mas me falta grana".

"Todos esses resultados eu cobro diretamente do beneficiário e não me mantenho sob as asas de nenhum patrocínio. Esse sim é meu poder mais legítimo, o poder da sustentabilidade, baseada única e exclusivamente na excelência que meu trabalho adquiriu ao longo destes vinte e três anos de carreira. "




"Minha visão de mundo me faz crer que uma arte “atrelada”, ou seja, por exemplo: uma arte de camponês, uma arte de favelado, arte de gênero feminino ou masculino, arte GLBT, corre um sério risco de ser menor. Não pela falta de técnica ou tecnologia, nem pela falta de incentivos e apoios do Estado, empresas ou da mídia. Mas pelo simples fato da arte, nesse caso, estar a serviço de uma VERDADE ÚNICA e ABSOLUTA. Desta forma, o artista abre mão da liberdade de atirar em quem quiser, até da liberdade de poder atirar em si mesmo".

"Para concluir, meu caro intelectualóide esquerdopata, liberdade é algo que talvez você não conheça tão bem o quanto você imagina. Seu texto é preconceituoso, magoado e ressentido. Tem como único papel policiar, acusar, julgar e condenar artistas sem direito à defesa, ao melhor estilo tirânico e fascista. Fez tudo isso em nome de uma suposta democracia sem se dar conta da própria arbitrariedade".


(Sem direito à resposta?)

"Não sei se te conheço pessoalmente, mas pessoas como você eu conheço aos montes. Pessoas que julgam (pérola!)projetos como o da CUFA, do Afroreggae e do Crescer e Viver, trabalhos vendidos pro sistema. Que MV Bill é vendido porque Falcão Meninos do tráfico passou no FANTÁSTICO, que acham filmes como Tropa de Elite e Cidade de Deus, coisa de burgueses brancos, que o presidente Barack Obama é um preto de alma branca, e que o governo Lula é neoliberal".

"prefiro ser “ladrão Pirata”, do que “traficante dono de firma”".

"Gentileza e respeito pelas diferenças, o capital intangível. Este sim, este sim, está, para mim, acima de qualquer capital material. Mas isso é apenas a introdução, se estiver interessado em avançar, pesquise e leia o que te sugeri e pode mandar que aqui ainda tem muita munição pra gastar. Pois eu sou livre e não negocio minha liberdade com nenhum patife. Ainda que este patife seja eu mesmo. "

Marcio Libar, trechos lindos da blogada em resposta ao nosso blog intelectualoide esquerdopata cientifico neoliberal.

O curriculo completo e dicas de bibliografia comentada você consegue no blog picadeiro quente,

ou entre em contato com nosso sustentável e livre colega.


fontes: manifesto cotonete e blog picadeiro quente. veja também essa ilustração
by googlesearchs, que cuti:


Apoio

Pobrás

poesia sim,

só que é brasileira.

10 novembro, 2009


IMAGINAÇÃO


Quem não tem, não imagina o que está perdendo!

04 novembro, 2009

ACONTECE...que bom que ACONTECE!




DO SHOWMED 2009

“Refinada, poliglota
Anda na esquerda
Anda na direita
Mas a consagração
Chegou com o advento

Da televisão

Ensinada nas Escolas
Universidades e principalmente
Nas academias de louros e letras
Ela está presente...”


Oito e meia da noite. Terça feira. Tempo de garoa. Raro em Ribeirão Preto. Rara também pode ser chamada a apresentação: Terça feira, tempo de garoa em Ribeirão Preto e uma platéia cheia. Cheia até o final (finalmente, lá pelas onze e meia, quase amanhã de manhã)!
Acredito que a experiência do show 2009 foi uma amostra da capacidade de humanização da atividade científica, demonstrada sob a forma de improvisações e adaptações imediatas guiadas pela necessidade de comunicar-se. A sala cheia não assustou. Pelo contrário, empolgou os envolvidos e lhes deu vontade de executar, de contemplar também erros e acertos em suas cenas, nas dos colegas e mobilizou uma equipe de apoio que, curioso, ria à vera nos bastidores.
As necessidades técnicas para aprimorar a linguagem cênica tornaram-se ponto de fuga de um desenho mais preocupado com o conteúdo, com os assuntos peculiares das atividades universitárias na Medicina serem tomadas de sensação absurda, polêmica, grotesca mas, principalmente, risível.
As facilidades de um público específico e esperado foram muito bem administradas pela dramaturgia e pelas referências gestuais de cada personagem, embora o jogo de cena possa ter sofrido em velocidade pela pouca experiência e a mínima quantidade de ensaios preparatórios para técnicas de palco. Poucos alunos participaram de encontros voltados a esclarecimentos técnicos sobre atuação, mas não acredito que as intenções da apresentação tenham sido prejudicadas.
Importa-nos agora aprender e guardar as memórias vividas no palco, realimentá-las com saberes da comunicação cênica e habituar-nos à leitura do texto cênico. Só assim entrará para a agenda da cidade esse evento, debochado e urgente, inteligente e ácido. Só assim despertaremos a vontade de comunicar-se e de rever as possibilidades mais humanas de nos tratar desse mal pra que a medicina não dá jeito: a burrice.
(Flávio Louzas Rocha.)


“... Veja que beleza
Em diversa cores
Veja que beleza
Em vários sabores
A burrice está na mesa
Veja que beleza!
Senhoras e senhores,
Se neste momento solene
não lhes proponho um feriado comemorativo para a sacrossanta glória da burrice nacional,
é porque todos os dias, graças a Deus,
do Oiapoque ao Chuí dos pampas aos seringais, ela já é gloriosamente festejada!”
(Tom Zé)



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